Canavieiras: Município precisa de projeto que ofereça transporte gratuito para universitários

Estudantes não dispõem de faculdade na cidade e precisarão se deslocar diariamente para outras cidades.

O universitário Marcelo Santos, estudante do 4° Semestre de Direito, reivindicou nas suas redes socias, por meio de texto, um projeto que ofereça transporte aos estudantes de nível superior, que a seu exemplo, não dispõem de faculdade em sua cidade e precisam se deslocar diariamente para outras cidades.

Veja o texto na íntegra

“Diferente de outros governos municipais que asseguram o TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS gratuitamente (em outros municípios cobra-se um valor simbólico), o Governo + humano, do município de Canavieiras-BA não disponibiliza uma ajuda relevante aos universitários Canavieirenses. Após cálculos a mensalidade ficou no valor de R$ 385,71 (Vai ser alterado para mais), porquanto, uma pergunta é evitável: Como os estudantes (alguns estudam em escolas particulares, mas por meio do PROUNI e FIES) que recebem um salário mínimo, e alguns tem família (meu caso..rs), conseguirá pagar este valor?
O prefeito ( Dr. Almeida ) do município afirmou na sua tradicional live, “desde 2017 quem não tem condições de pagar o combustível a gente libera” (Na prática não é assim acontece, afirmam alguns alunos ), não é justo “filhinhos de papai” se recusarem a pagar uma ajuda de custo para esta finalidade.
O município não possui uma Universidade Pública, e os estudantes que conquistam , com muito esforço, a tão sonhada vaga numa faculdade particular, ficam a mercê? Onde está o legislativo ( Clery Costa ) com algum PROJETO DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO? Bem como, procura-se alguma sensibilidade do governo + humano, quanto as reais necessidades dos estudantes de Canavieiras.
“A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida.” Sêneca
Marcelo Santos”

Link da postagem: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4741579782578488&id=100001795399969

Diante disto, espera-se do legislativo e do poder executivo, alguma resposta consistente aos universitários canavieirenses que anos a fio vêm sofrendo com este descaso.

O site Destaque Gospel disponibiliza a sua plataforma para que os citados, possam se pronunciar acerca do assunto tratado.

One thought on “Canavieiras: Município precisa de projeto que ofereça transporte gratuito para universitários

Sua opinião é importante!