Forte explosão nos EUA: polícia acredita em “ato intencional”

Explosão ocorreu no centro de Nashville por volta das 6h30min, no horário local
Metro Nashville Police Department / Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (25), ocorreu uma forte explosão no centro de Nashville, Tennessee (EUA). Três pessoas ficaram levemente feridas e foram levadas para um hospital, segundo o Corpo de Bombeiros.


O ato ocorreu por volta das 6h30min no horário local e provocou grandes danos nas fachadas de vários edifícios. A detonação, que foi sentida a vários quilômetros de distância, ainda arrancou árvores e incendiou pelo menos dois veículos, um deles relacionado à deflagração, de acordo com as autoridades policiais.
“Parece um ato deliberado”, afirmou a polícia em sua conta no Twitter.

Vídeo: Momento da explosão

A explosão aconteceu perto da AT&T Tower, um edifício emblemático da capital da música country, chamado de “Batman Tower” por sua forma.

Confirme relatos das autoridades locais, pouco antes do ocorrido a polícia havia recebido uma ligação que alertava sobre um “veículo suspeito” no centro da cidade — o mesmo que viera a explodir. Em coletiva de imprensa, o porta-voz da polícia de Nashville, Don Aaron, confirmou que a unidade de dispositivos perigosos do departamento estava indo para o centro em resposta ao chamado, quando houve a explosão. 

— A explosão foi significativa, como você pode ver … O departamento de polícia e seus parceiros federais (como o FBI) estão conduzindo uma investigação em grande escala — disse Aaron.  — Nós acreditamos que a explosão foi um ato intencional.

A área foi isolada para investigação e o acesso interestadual será restrito, informou o porta-voz.

Sua opinião é importante!