Explosão no centro de Beirute provoca mortes e deixa feridos

A explosão provocou quatro mortes e “vários feridos”, segundo Cruz Vermelha

Dia seguinte à explosão em padaria localizada no centro de Beirute Foto: EFE/EPA/NABIL MOUNZER

Nesta sexta-feira (9), ocorreu uma explosão , em uma padaria no centro de Beirute, deixando quatro mortos e várias pessoas feridas, segundo informações divulgadas pela Cruz Vermelha do Líbano. Fontes desta entidade informaram à Agência EFE que encontraram quatro corpos e “vários feridos” após buscas na área afetada.

A explosão foi provocada pelo incêndio do motor de um dos equipamentos da padaria, que estava próximo a um tanque de diesel. Segundo informações  da Agência Nacional de Notícias libanesa (ANNA), o incêndio foi apagado por unidades do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

A Defesa Civil resgatou duas crianças no local da explosão, enquanto os feridos foram transferidos para hospitais próximos. Ainda está sendo realizado as tarefas de resgate , e não há estimativa quanto ao número de feridos.

Este incidente aconteceu pouco mais de dois meses após o incêndio em um armazém no porto de Beirute que causou a megaexplosão de um carregamento de nitrato de amônio, resultando em 202 mortes, mais de 6.500 feridos e deixando mais de 300 mil desabrigados.

*Com informações da Agência EFE

Sua opinião é importante!