CANAVIERAS: Secretaria de Saúde, informa o 12° óbito por COVID-19 do município

No Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (07), a Prefeitura Municipal de Canavieiras, através da Secretaria de Saúde, anunciou na sua página oficial no Facebook, décima segunda morte por COVID-19 do município. Paciente do sexo feminino, 69 anos, hipertensa e diabética. Internou no Hospital Municipal Régis Pacheco dia 08/08 com quadro de palidez cutânea, cianose de extremidades, sudorese e dispneia grave. Apresentava uma pneumonia com importante derrame pleural.

Evoluiu com piora do quadro, já apresentando saturação menor que 95%, sendo intubada dia 14/08 e transferida em UTI área dia 15/08 para o hospital Octávio Mangabeira, em Salvador. Lá foi coletado o swab, sendo o resultado positivo para COVID, quando foi transferida para o hospital de referência Couto Maia, onde veio a falecer dia 05/09.

Nota de pesar da Prefeitura Municipal de Canavieiras:

Nesse momento difícil, nos solidarizamos com a dor de familiares e amigos. Nossos sinceros sentimentos.

Reforçamos a necessidade e importância de seguirmos o distanciamento social e higiene adequada das mãos, além do uso de máscaras ao sair de casa. Lembramos ainda que seguimos com o serviço do Disque Covid através do telefone 99975-0772 para recebimento de orientações pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Orientamos que todo paciente suspeito para Covid-19 (pessoas com febre, tosse seca, dor de garganta, dor no corpo, cefaleia, cansaço, perda recente de olfato e paladar e dificuldade para respirar nos casos mais graves) deve se dirigir ao PSF Centro 1, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou ao Hospital Régis Pacheco (24 horas).

Desta forma, salientamos que todas as medidas e esforços tem sido empreendido por parte desta secretaria para evitar a propagação do vírus no município de Canavieiras, precisamos da colaboração de toda a sociedade.

Link do boletim na página oficial no Facebook: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2049547095178247&id=249539908512317&sfnsn=wiwspmo&extid=3tQs4u4oedgq1W3F

Sua opinião é importante!